03 março 2011

Sentei-me na pequena cadeira branca que se encontrava encostada à parede. Liguei a música. Deixei-a fluir através dos meus ouvidos, pelas veias, até ao meu coração. Fechei os olhos.
Queria sentir algo mais.
Levantei um pouco o volume do mp3.
Abri os olhos e olhei à minha volta. Verde e azul contrastavam, sendo iluminados pela grande estrela do dia. O Sol queimava a superfície da minha pele, impedindo-me também de abrir na totalidade os cansados olhos. Olho novamente à minha volta. Agora tudo parece diferente.
Fará sentido que o céu seja azul e o campo verde? E se fosse ao contrário? E se por um dia pudessemos ter o céu verde e os campos azuis? Ficariamos realmente felizes? Deixariam de haver pessoas mal formadas ou guerras consumadas?
Não. A resposta é um simples não.
No entanto, eu continuo sem perceber porque é que o céu é azul. Será alguma regra? Isso não sei, mas eu gostava de pintá-lo, de todas as cores.
Assim, quando as pessoas o observassem, iriam ver que o céu não se faz só de azul ou verde. O céu faz-se de todas as cores e não só de uma, porque se assim fosse, as pessoas seriam todas iguais.
Eu acredito que o que distingue as pessoas não é o físico ou o psicológico, mas sim a cor com que pintam o seu próprio céu.   

love needs times...

16 comentários:

andreia silva disse...

olá. podem-me ajudar por favor?
1º http://www.facebook.com/tshirts.dezpeme (aderir à pag, clicando em Gosto)

2º http://www.facebook.com/photo.php?fbid=203281236350770&set=at.202973629714864.54748.148868691792025.1820945788&theater (votar em gosto nesta tshirt)

site do dezpeme: http://www.dezpeme.com/

obrigada :)
p.s: mostra aos teus amigos s.f.f

yasmim disse...

que lindo martinha !

Joana Simões disse...

está lindo ! :D
Obrigada querida , tento ter toda a força que posso :)

Je'ssica disse...

Gosto tanto do teu texto *.*
Anseio pela primavera :D

Patrícia Monteiro disse...

este texto está mesmo lindo , nem sei o que dizer :o

cf. disse...

Embora tudo, a vida corre-me mesmo mal. Hoje, lusionei-me. Fui para o hospital. Não posso fazer esforços, tenho de andar de canadianas, ou seja, não há carnaval e amanhã que é o carnaval na escola e não vou.

Vanessa Gomes disse...

adoro o teu optimismo querida, as tuas palavras deixam-me com esperança de um futuro melhor *

maria disse...

adoro a ultima frase ;o

Ana disse...

obrigada querida, muito obrigada.
este está lindo mesmo, adorei (:

Philipa disse...

adorei o texto baby! obrigadaa :)

Anónimo disse...

O TEU TEXTO ESTÁ LINDO! *___________*
Pois, eu também estou a falar da mãe do meu pai, mas enfim, a minha mãe que não é filha é que tem que fazer tudo -.-
Beijinhos e muito obrigada*
Joana Inês (:

Say Cheese disse...

Ahah, é mesmo querida :p
Gostei muito deste post :)

Unknown disse...

Amei a frase "Eu acredito que o que distingue as pessoas não é o físico ou o psicológico, mas sim a cor com que pintam o seu próprio céu."
Como sempre seu post ta perfeito :D

Joana Simões disse...

De nada :)
podes crer que é disso que preciso mesmo querida

B disse...

FANTÁSTICO!

entre saias disse...

Gostei :) seguidora* um beijo