07 maio 2014

Dançar para Ajudar 2014

Fotografia da minha autoria. Não retirar
Este domingo que vem (dia 11 de Maio) ocorre a 8ª edição do espectáculo "Dançar para Ajudar", em Cascais. Um espectáculo levado a cabo pela minha professora de ballet, onde as classes de dança e de ballet do clube onde ando apresentam cada uma a sua coreografia. Temos também alguns convidados, este ano vindos da Escola Superior de Dança. 
É um espectáculo de solidariedade, tal como o nome indica, visa apoiar financeiramente uma instituição através da venda dos bilhetes para o evento, a 6€ cada. 
Obviamente que é um orgulho participar neste espectáculo, não só pelo gosto que tenho pela dança em geral, de brilhar em cima de umas sapatilhas, de mostrar o que andámos ao longo do ano a fazer, mas também pela parte da sensibilização do público e de todas nós envolvidas para o apoio de instituições.
Este ano a instituição escolhida pela minha professora é da minha zona residência, mas ajudámos já cercicas e cercitops dos conselhos de Sintra e Cascais em anos anteriores.
O evento, apesar de encher o auditório (muito positivo!) , é essencialmente dirigido à família e amigos das alunas que actuam, embora esteja aberto a qualquer um disposto a passar uma agradável e diferente tarde de domingo.
Por aqui o nervosismo começa a fazer-se sentir. Pisar o palco é sempre um dos pontos altos do ano, e apesar de já o fazer há algum tempo, o nervoso miudinho nunca desaparece!