01 agosto 2014

Foto Facebook Matateu-Petisqueira
Foto: Para grandes dias grandes remédios.


Um dia destes, a propósito dos 2 anos de casamento da minha irmã e do meu cunhado, fomos petiscar à "Petisqueira Matateu". Para quem não conhece, o nome diz tudo: uma pequena casa de petiscos situada no Estádio do Restelo que serve petiscos diversificados. Não têm pratos completos, porque o conceito é mesmo petiscar daqui e dali e, desta forma, saímos de lá como se tivéssemos realmente comido um prato de faca e garfo. O espaço é bastante agradável, com uma esplanada para estes dias mais quentes de verão. A comida é maravilhosa, e isto é um grande elogio vindo de uma pessoa (eu!) que não era/é muito dada a algum tipo de petiscos como pica-pau, por exemplo.
Mas gostei. Destes eu gostei, então a sobremesa, um encanto que nem dava vontade de comer: uma mousse de morangos e framboesa, que no topo e na base leva bolacha oreo triturada e é servida à mesa num recipiente de vidro colocado dentro de um vaso, a imitar uma planta. A bolacha oreo imita a terra e por cima leva um raminho verde, o que nos leva a crer que estamos mesmo a comer de um vaso. Daí a sobremesa chamar-se horta. Super original!
Acho que estas pequenas coisas fazem a diferença e este espaço acabou por ser muito bem aproveitado.
E pelo que percebi há muita procura, pois se não tivéssemos efectuado reserva, não teríamos mesa (e era dia da semana!)
Falta ainda dizer que um dos sócios desta petisqueira é o João Manzarra, que acabou por levar esta ideia a bom porto. Ainda lhe acrescento mais um ponto por também pertencer à família Belenenses, que também é a minha, claro!


Tirei algumas fotos mas as que aqui coloco pertencem ao facebook, visitem-no aqui

Sem comentários: