09 setembro 2014

Jornalismo: uma forma de pensar


O dia de ontem foi o mais esperado desde que entrei para a área de Humanidades, ainda no 10º ano.
O Jornalismo não nasceu comigo ou talvez tenha nascido. 
Sempre me lembro de dizer que queria ser veterinária, em parte influenciada pelos animais que sempre fizeram parte da minha vida.
Quando mudei de Ciências para Humanidades, no Secundário, as razões eram óbvias: não percebia nada de biologias e químicas e, em contrapartida, a história sempre fez parte de mim, bem como as línguas e o português.
E foi a partir daqui, com a ajuda da criação deste blog, há quase 3 anos, que o gosto pela escrita veio ao de cima. A curiosidade sobre o que se vai passando à nossa volta é sempre grande. O que mais gosto neste conceito de Jornalismo são as folhas, palavras e textos que se encontram uns com os outros; os espaços em branco; o informar; o procurar; o puxar pela criatividade que também é importante para nos destacarmos num meio competitivo como este; o cheiro das folhas de revista e jornal e o seu toque nas nossas mãos.
O mais importante neste caminho que procurei é não desistir dos nossos sonhos, por muito difícil e tramada que a vida possa parecer.
Acho que o dia de ontem provou isso: consegui transferência para uma das melhores escolas de comunicação do país. Desde que comecei a sonhar com palavras, a ESCS pareceu me a instituição perfeita para realizar este meu sonho e agora o sonho pode passar a ser realidade.
Vejo esta oportunidade que me foi dada como uma mensagem e partilho com vocês esta nova era de mudança. 
Não foi fácil quando há um ano entrei num curso que não me encheu as medidas mas que, ainda assim, fui fazendo, entre suspiros e pensamentos de dias melhores. Ganhei experiência e ritmo de faculdade, bem como conhecimentos. 
Os problemas pessoais e familiares também não ajudaram.
Mas no fim do dia, tenho a certeza que as minhas estrelinhas ajudaram-me a chegar aqui e é a pensar nelas que agarro este desafio com tudo o que tenho.
Obrigada pela oportunidade, vamos a isso!

2 comentários:

Maria Pereira disse...

Tenho muito orgulho em ti!

Cláudia S. Reis disse...

Boa sorte com esta nova fase da vida. Vais dar uma excelente jornalista ;)

E, acredita, vais adorar a faculdade. Eu estudei na faculdade do lado, na ESELx, e o ambiente ali no campus de Benfica é óptimo :)