12 setembro 2014

O meu verão | Porto Côvo











Fotos da minha autoria. Não retirar
A seguir a Ferreira do Zêzere, eu e o T partimos nas nossas primeiras férias a dois. Planeámos tudo umas semanas antes e rumámos a Porto Côvo. Aventureiros, decidimos gastar pouco dinheiro e, por isso, ficámos acampados no Parque de Campismo de Porto Côvo. 
Foram quatro dias muito bons.
Chegámos já pelo fim da tarde, por isso depois de montarmos e arrumarmos tudo, fomos apenas dar uma volta pela vilazinha antes de jantar. 
No dia seguinte fizemos praia em duas praias de Porto Côvo, uma mais conhecida, e a outra mais escondida, mas igualmente um mini paraíso. Demos um saltinho a Sines, à noite, mas encontrámos uma vila vazia, apenas atarefada com barcos que chegavam e partiam de um dos portos marítimos mais movimentados da Europa.
No dia seguinte decidimos descer um pouco e aproveitar para visitar Vila Nova de Milfontes, onde eu nunca tinha estado. Gostei muito da vila, muito mais turística e movimentada que a de Porto Côvo, a também ela bela. No regresso ao parque de campismo, pelo fim da tarde, parámos perto da Ilha do Pessegueiro para apreciar a paisagem. À noite tivemos sorte de apanhar as festas da vila de Porto Côvo e acabámos por nos deliciar com um jantar de despedida no italiano.
No dia seguinte foi o pior: o dia do regresso, aquele que custa sempre! Arrumámos tudo e antes da hora do almoço dissemos adeus a Porto Côvo. Parámos na praia em São Torpes, a caminho de Sines, e aproveitámos o resto do dia para nos despedirmos daquele mar tão limpo e azul.
Chegámos a casa satisfeitos com os dias interminavelmente bons que tivemos.
Apanhámos dias bons: nem chuva, nem muito calor, nem vento, o tempo qb para uns dias a dois, tão bons, que suspiro quando me lembro deles. Namorámos e aproveitámos os dias sem rotina, sem horários, sem pressas e compromissos.
Setembro chegou e resta-nos as fotografias lindas que guardo no computador e que quero, sem dúvida, imprimir para recordá-las todos os dias.
Definitivamente, sou uma apaixonada por este país que é meu, com lugares lindos que constroem momentos perfeitos.

2 comentários:

Lua disse...

A minha irmã passa férias em Porto Covo de vez em quando, ela adora, é uma zona muito bonita!

Anónimo disse...

Porto Covo é um sítio muito lindo :)
Adorei as tuas fotografias ^^