02 fevereiro 2015

DIA DOS NAMORADOS || sugestões para espalhar amor

O dia dos namorados é, talvez, o dia do ano ao qual acho menos piada.
Tal como o Natal, este dia tem trazido um crescente apelo ao consumismo numa tentativa dos amados darem asas à imaginação e comprarem o presente ideal.
Pessoalmente, acho um exagero as coisas que por vezes vejo por aí e os preços que pedem por elas, logo eu, nada adepta de corações e "mariquices" do género.
A meio de Janeiro eu e o T celebrámos o nosso aniversário de namoro e, por isso, aproveitámos o dia para darmos uma série de voltas por Lisboa.
Como o nosso aniversário calha a cerca de 1 mês do dia dos namorados, apostamos mais no nosso dia e menos no 14 de Fevereiro.
Ainda assim, as sugestões do nosso aniversário encaixam bem num programa a dois para o dia do cúpido.

Time Out Mercado da Ribeira + Ribeira das Naus

Este ano o 14 de Fevereiro calha a um sábado, por isso é a desculpa perfeita para um almoço pela Time Out.
Desde o verão que queria muito visitar este espaço e só agora é que tive oportunidade para o fazer. 
Apesar de ter sido só de passagem, sem direito a experimentar algum prato, ficou prometido um regresso, desta feita para arriscar em alguma iguaria.
E porque não a dois?
De seguida, e se o tempo assim o permitir, a Ribeira das Naus é um óptimo local para uma caminhada pós-almoço.
Bem juntinho ao rio, este espaço está cada vez mais apetecível. principalmente num final de tarde solarengo.

Fotografia retirada da internet

Passeio na Baixa + Lanche Padaria Portuguesa

Uma sugestão mais low cost passa por um passeio a dois pela Baixa lisboeta.
Aproveitar para absorver o que a cidade tem de melhor, especialmente a minha querida Lisboa. Gosto muito da zona do Chiado, sempre muito viva e movimentada.
Um olhinho nas lojas de sempre e o tempo passa a correr.
Na hora do lanche, nada melhor que subir mais um pouco até ao Largo Camões e deliciarmo-nos na maravilhosa Padaria Portuguesa.
O pior será mesmo escolher: desde pastelaria diversa, fatias de bolo à unidade ou pão fresco e estaladiço, é quase impossível provarmos apenas um.
Um lanche a dois num sítio tão simpático é sem dúvida uma opção baratinha e, ao mesmo tempo, romântica.

Fotografia retirada da internet

Hamburgaria do Bairro + Pensão Amor


Se preferem a noite para ir espalhar amor, a Hamburgaria do Bairro é uma opção para um jantar descontraído.
Apesar de ainda se subir um pouco até ao príncipe Real, a hamburgaria vale mesmo a pena. Situada na esquina de um prédio, é um restaurante mínimo mas, no entanto, acolhedor.
Ao provar pela primeira vez, os hamburgueres conquistaram-me e as batatas são qualquer coisa do outro mundo. Não chegámos sequer à sobremesa, mas aposto que essa também me conquistaria (o ideal é ir com "fome" para conseguir enfrentar o hamburguer!)
Gostei muito, e se não saí de lá a rebolar, não faltou muito!
Com isto, cada um pagou cerca de 9€, dependendo claro daquilo que cada um pede.
Como sugestão para um café, voltamos a descer para o Largo Camões e a seguir através da Rua do Alecrim, encontramos a Pensão Amor, um bar semi-subtil num prédio lisboeta.
No dia dos namorados não há nada mais sugestivo que visitar uma antiga casa de meninas transformada em bar. O ambiente leva-nos até ao Moulin Rouge: cadeiras de veludo vermelho, fotografias espalhadas pelas diversas salas, plumas e soutiens de lantejoulas, tudo envolvido num ambiente à meia luz com música de fundo.
Com várias salas, uma livraria, uma cartomante e até um varão, o cenário está montado e a sugestão fica no ar!

Fotografia retirada da internet
Fotografia retirada da internet

Estas são apenas algumas sugestões para celebrar o dia 14 por Lisboa. Baratas ou caras, neste dia ou noutro qualquer, interessa é amar e aproveitar os dias junto de quem mais amamos.


4 comentários:

Melissa disse...

Por acaso também é coisa a que não ligo muito e não fazemos nada por aí além nem trocamos prendas sequer. Um lanche ou jantar e está mais que bom.

Unknown disse...

Parecem-me muito boas sugestões, só é pena que o meu namorado não seja de Lisboa mas, com certeza, encontraremos um programa bom na zona :)

Classe Cappuccino disse...

Ideias giras


tarasemanias.pt

Unknown disse...

R. vamos ver o que o dia nos reserva :p

ps: tenho a página "respostas" criada para quem quer responder no meu blogue, sem comentar nenhuma publicação minha :) *