22 fevereiro 2015

OPINIÃO || O diabo andou à solta nas salas de cinema

Pronto, este podia vir cá a casa dizer só um "oi"
Acredito que crescemos toda a vida, seja a nível mental seja a nível físico.
Acredito que nos moldamos a quem nos rodeia; vamos aperfeiçoando defeitos e qualidades; percebemos o que nos faz falta e aquilo que devemos soltar de vez.
Uma das mudanças que noto na minha pessoa é o tipo de livros que escolho para ler.
Se até há pouco tempo lia de quase tudo, hoje em dia isso começa a mudar.
Quando chegou a febre da saga Twilight, a Martinha abriu-lhe os braços e começou rapidamente a devorar os livros, alguns mais do que uma vez.
Se fosse hoje provavelmente já não lia, e se lesse, o entusiasmo já não seria o mesmo.
E para quê recordar isto? Porque o livro das 50 Sombras de Grey, de E. L. James, qual conto erótico, estreou-se no cinema há mais de uma semana.
Sou sincera, não li os livros. Falo apenas do que vejo, do mesmo entusiasmo que vivi quando saíram os filmes dos vampiros e lobisomens  (e que ainda hoje recordo) que lutavam pela sonsa da Kristen.
As 50 sombras é diferente. Não li porque não sinto que me traga algo de novo (sim, a outra saga também não trouxe, para além de uma boa banda sonora e de uns quantos homens despidos)
Sei que muitos dos livros que já li não me acrescentaram nada, mas também precisamos de passar por eles para aprender a distinguir o que é mau e o que vale meeeesmo a pena.
Hoje vejo a loucura das 50 Sombras de Grey um pouco como a loucura Twilight - cada um no seu quadrado, claro!
Não digo "não" ao filme, mas não esperei nem espero ansiosamente pelo mesmo. 
Não sou contra, atenção! 
No entanto, o meu radar espevitado de estudante de jornalismo vira-se neste momento para a reflexão. Para os livros e filmes complicados, que nos façam pensar, reflectir, andar para trás, carregar no pausa, voltar ao início da linha, repensar o que somos e o que fazemos aqui.
As fantasias sempre fizeram parte do meu quotidiano. E ver para além do óbvio e do que nos põem à frente é também uma fantasia à qual não estamos assim tão habituados.
Há amor para lá das "Sombras" - aquele que recebemos na nossa vida, todos os dias.  

1 comentário:

R* disse...

Concordo plenamente contigo...
Há vida para além da tela :)
Beijinho*