27 maio 2014


Dos dias que nos trazem (muito) boas notícias: Sexta. 
Trouxe uma pequena diferença para o meu dia. Saber que a pior cadeira do semestre, a qual já falei aqui no blog, que me dá dores de cabeça só do tamanho de bibliografia e de obras que não damos sequer metade...
Uma exaustão que acabará com toda a gente passada já no fim deste semestre, uma vez que a cadeira para o ano não existirá devido à contenção de gastos e, por isso, os alunos têm que ter a cadeira feita até este ano. Não haverá exames sequer e a solução encontrada pelo professor foi mesmo passar os alunos, ainda que tenham 7, 8 e 9 de nota final.
É triste saber que os motivos de fecho ou não abertura das cadeiras passa pela contenção de custos, o que leva obviamente ao despedimento de professores e outras situações nada agradáveis. 
Neste caso, abro uma excepção para bater palminhas (por estar passada e não pelo professor ser despedido, claro!). Considero-me uma sortuda ainda com uma mini frequência para fazer da tal cadeira, mas quase com a certeza de estar passada. Sabe tãaaaao bem!

Sem comentários: