19 outubro 2014

MÚSICA - Soja em Portugal

Fotos da minha autoria, não retirar




Nota: Desde já peço desculpa pela péssima qualidade das fotografias. A minha máquina não se adapta muito bem ao ambiente escuro.

Na quinta feira passada, eu e o T fomos ao concerto dos Soja, no Meo Arena.
Para quem não conhece, os Soja são uma das bandas de reggae mais conhecida da actualidade, cantando as músicas em inglês ao invés do habitual jamaicano.
Antes dos Soja, subiram ao palco os Mellow Mood, a mais famosa dupla de gémeos do mundo do reggae. Com uma sonoridade que mistura jamaicano com italiano e inglês, estão constantemente em movimento pelo palco, puxando pelo público aqui e ali.
Depois de aquecerem a plateia durante uma hora, cederam o palco aos artistas da noite: os Soja.
Começaram com 2/3 temas de aquecimento, menos conhecidos entre o público, mas rapidamente partiram para outros temas mais conhecidos como a música Tell me, interpretada em conjunto com Richie Campbell, que acabou mesmo por se juntar à banda em palco e dar um ar da sua graça (e que graça que ele tem!)
A noite avançou com mais reggae, refrões sabidos pela plateia e um apelo à união, ao amor que devemos ter uns pelos outros e pelo mundo que nos rodeia.
Foi a primeira que os vi ao vivo, ao contrário dos Mellow Mood, os quais já tinha visto em 2013, no Sumol Summer Fest.
Gosto sempre do que oiço. Acho que o reggae tem esta capacidade: as sonoridades têm uma enorme vibe, sentimo-nos bem, traz-nos recordações de dias quentes, de boa vida, de dias felizes e do quão importante é manter-nos ligados uns aos outros. 

3 comentários:

Marisa Costa disse...

Deve ter sido brutal :D

Mariana disse...

Deve ter sido mesmo giro :)

Marisa Costa disse...

r: Muito obrigada Martinha :D