10 outubro 2014

SUGESTÕES - Fim de semana cultural


Amanhã e domingo realiza-se mais uma edição da "Lisboa Open House", iniciativa que permite que qualquer um de nós visite um espaço da cidade de Lisboa - museu, casa, apartamento - com grande valor arquitectónico e patrimonial e, em muitas situações, vedado à população.
O evento chegou a Portugal em 2012 e, desde então, a população tem aderido em massa ao conceito, com o número de espaços disponíveis para visitar a aumentar para 70, tal a adesão das pessoas.
Um pormenor importante é a marcação prévia: espaços como a sede da RTP ou a Fundação Champalimaud necessitavam de marcação prévia. Sim, digo necessitavam porque, naturalmente, já não existem vagas para este tipo de locais, bem como para outros. Tenho pena, pois gostava muito de visitar a RTP.
No entanto, na lista dos espaços a visitar, existem outras boas propostas sem necessidade de marcação que acabam por funcionar apenas por ordem de chegada. 
Mas tenham atenção aos horários de cada espaço, claro!
Podem saber mais sobre o evento, os espaços e os horários no site oficial do evento aqui.
Cá por casa acabámos por escolher o Museu da Electricidade para visitar, um dos que funcionará por ordem de chegada, e no qual eu não me lembro de ter estado.
Aproveitem esta oportunidade! Conheçam um pouco mais dos espaços enigmáticos que preenchem a nossa capital.
Mas apressem-se, é só este fim de semana.

1 comentário:

Lua disse...

Eu amo de paixão o Museu da Eletricidade!!!! Adoro adoro adoro.
Bjs