25 novembro 2014

ACTUALIDADE - "Nunca é tarde"

Hoje é dia de marchar... 'Basta de Violência contra as Mulheres!'

Dia pela Erradicação da Violência Doméstica das Mulheres


Há lá forma melhor de assinalar o mais recente blog com uma notícia destas? 
Temos sido bombardeados casos e mais casos. 
Só este ano, já se registaram 31 casos mortais de mulheres vítimas de violência doméstica.
Não quero com isto dizer que os homens não sofrem com esta questão: infelizmente, existem mais casos de violência doméstica masculina do que aqueles que nos chegam aos ouvidos.
A violência, seja ela de que tipo for, é uma realidade.
Voltando ao caso das mulheres, o dia de hoje frisa a ideia que "Nunca é tarde".
E acredito que não é, tal como acredito que nem sempre é fácil as vítimas exporem algo tão como uma agressão desta natureza.

2 comentários:

F. disse...

Estas iniciativas são importantes sim , mas sinceramente a Mulher ou o Homem que estão no lugar de vítima , é complicado sair da situação , o medo supera por completo a coragem , eu não falo por falar , falo porque já passei por isso , e sei o que é ter medo , mas também sei o que é preciso ter e ser para ganhar coragem , houveram vários casos este ano , mas estes " dias " não mudam nada , eu ando farta destas coisas , uma fantochada completa , como foi o Outubro cor de rosa que sinceramente me tocou porque superei o cancro mas irritou-me de igual forma , não é um dia que é designado e se fala , quem quer falar , que fale o ano inteiro ... desculpa mas a mim sinceramente irrita-me ..
mas de resto concordo com o disseste , principalmente com a última frase ..
r: Acompanharei de certo :D

Cláudia S. Reis disse...

Que os textos como o teu e que as iniciativas que ganham cada vez mais expressão ajudem homens e mulheres a sairem de relações violentas! É só isso que desejo :) E no que depender de mim irei ajudar.