30 janeiro 2015

FAVORITOS || O melhor de 2014 (sim, ainda!)

A alegria das férias e a constipação que entrou pela porta da frente. Nestes dias não tem apetecido fazer nada! Só cama, dormir, ler um pouco e não passa disto.
Mas tenho tentado escrevinhar algo, umas ideias para uns posts aqui no blog.
Ultimamente tenho andado mais pelo youtube, a descobrir algumas bloggers portuguesas, e deparei-me com um vídeo que quase todas gravaram de "Favoritos de 2014". E pensei: porque não escrever sobre isso mesmo?
Bem sei que amanhã entramos no último dia do mês, o primeiro mês do ano, aqueles dias que ainda são agridoces - olhar para trás e pensar como correu todo este mês de fim de semestre/início das férias.
Por isso mesmo, decidi falar sobre alguns dos meus favoritos de 2014, a fechar o primeiro mês de 2015. Nunca é tarde, right?

1. O Filme

Um dos meus desejos para 2015 é ver muito mais filmes. Não sou rapariga de muito cinema e em 2014 foram poucos os que vi no grande ecrã. Mas aquele que conquistou o meu coração foi, sem dúvida, a Maléfica. 
Sou suspeita, pois é a minha vilã favorita, mas acho que o filme está bem conseguido, desde os efeitos, a cenários e guarda roupa. E a Angelina Jolie está simplesmente fantástica neste papel. Adorei o facto de terem desmontado a ideia do filme da Bela Adormecida e de lhe terem criado uma história mais "simpática", mostrando o porquê de Maléfica se tornar tão má.
Um filme que me levou de volta às tardes de cassetes da Disney.




2. O livro

2014 foi feito de alguns livros, principalmente no verão, a altura do ano na qual consigo ler mais livros.
Um dia, de David Nicholls, subiu rapidamente para o top 3 dos meus livros favoritos.
Chorei, sorri, ri, adorei simplesmente este livro. Tão marcante, tão apaixonado, a forma como as duas personagens se encontram ao longo do livro só nos faz querer mais e mais. Para apaixonadas como eu, é um livro lindo, com uma adaptação para cinema (que ainda não tive oportunidade de ver) com a maravilhosa Anne Hathaway.
Falo dele enquanto olho para a prateleira. Aquela sensação de querer mais e mais, de não querer dormir, só querer ler. Talvez volte a ele este ano, só para matar saudades de uma amizade com amor tão bonita!

Fotos da minha autoria, não retirar
Fotos da minha autoria, não retirar
Fotos da minha autoria, não retirar

3. Música

Para mim é difícil falar de música porque não tenho um estilo definido. Oiço de tudo um pouco, principalmente depois de ter instalado o Spotiffy (ver post sobre a descoberta do Spotify aqui).
Posso falar do concerto que para mim fez o meu ano. Falo obviamente de Beyoncé, da tourné Mrs Carter Show World Tour, que passou por Portugal em Março de 2014.
Foi a primeira vez que a vi ao vivo, mas para mim é realmente das melhores artistas com uma performance completa de música (diga-se voz!) e coreografia.

Fotos da minha autoria, não retirar

4. Moda/Beleza

Não foi nada difícil escolher uma só peça de 2014, até porque houve uma que se destacou: o macacão que utilizei no dia do meu aniversário. Acho que estava destinado a ser meu. Assim que o vi, achei-o lindo, único e tinha a ocasião perfeita para o usar: os meus 20 anos!

Fotos da minha autoria, não retirar
Fotos da minha autoria, não retirar
Fotos da minha autoria, não retirar

Com uns ajustes de forma a que as alças não caíssem, foi o menino dos meus olhos no verão, tendo-o usado umas três vezes, apenas.

Os ténis que comprei na Bershka para fazer o conjunto com o macacão foram outra perdição. De renda, brancos, lindos lindos, um amor à primeira vista que dura até hoje, naqueles dias em que só quero fazer um throwback ao verão, lembrando-me das sapatilhas e allstars que combinam com o nosso bronzeado. Os ténis mais fáceis de calçar. Dão com tudo. Fosse verão o ano inteiro e eu andaria sempre com eles calçados.

Em termos de maquilhagem, não tenho nada de especial. Algumas coisas, só para ocasiões. Mas tenho um crescente desejo de batons. De todas as cores. 
Uma das tendências de 2014 (já disse que não ligo a tendências???) que me conquistou foi o coral. Tão fresco, tão leve, tão primavera/verão! Acabei por comprar um da marca Sephora para experimentar a cor e foi uma boa aposta.

Fotos da minha autoria, não retirar
Uma das coisas da minha wishlist de 20 anos foi o perfume Chance, da Chanel. O primeiro Chanel é um pouco como o primeiro amor, nunca se esquece! Mais uma razão para usá-lo gotinha a gotinha para ocasiões mais especiais.

Fotos da minha autoria, não retirar

3 comentários:

Carolina. disse...

Acreditas que ainda nao vi esse filme? Ando a dizer que tenho que o ver desde que saiu e mesmo assim vejo sempre outros quando tenho oportunidade...!

R* disse...

Começar a pensar nisto de fazer os favoritos :)

Ana C disse...

amei esse livro, já o li há anos mas adorei. Chorei tanto. É daqueles livros que queres saber o fim mas não queres que o livro acabe.

Ana, A Policromia
A Policromia no Facebook