05 fevereiro 2018

EXPERIÊNCIAS // Filme-concerto Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Fotografia da minha autoria. Não retirar. 

No passado fim de semana tive a oportunidade de ir a uma experiência muito gira.
Sinto que cresci numa geração privilegiada no que toca a filmes, séries, livros, desenhos animados.
Dizer a plenos pulmões que cresci na época dourada da Disney ou que ainda que me lembro perfeitamente da primeira cassete do Harry Potter, ainda dobrada em português, deixa-me verdadeiramente feliz porque aprendi e sonhei muito com tudo aquilo que lia e via. Ainda hoje não é possível desligar destes mundos. Eles fizeram e fazem parte daquilo que hoje sou.
Desta forma, e aproveitando uma prenda de natal muito especial, fui assistir ao filme-concerto Harry Potter e a Câmara dos Segredos ao vivo, com a magnífica Orquestra Filarmónica das Beiras a acompanhar toda a banda sonora do filme.
Esta experiência começou o ano passado, com a exibição do primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Na altura, quando percebi que tal ia acontecer, já não fui a tempo. Só quando vi imagens do concerto é que percebi o que tinha perdido.
Felizmente decidiram continuar com este conceito de filme-concerto e este ano foi a vez do segundo filme.
Se gostam de Harry Potter, rever um dos filmes numa tela grande e numa mega sala como é a do Altice Arena é qualquer coisa de especial. Se lhe juntarem uma orquestra que toca as músicas que todos nós, fãs do feiticeiro mais conhecido do mundo, conhecemos têm o serão perfeito.
Confesso que arrepiei-me logo nos primeiros acordes quando o filme começou. Como é possível esta sensação de já termos visto o filme centenas de vezes - tenho o DVD riscado de tantas vezes que o vi - e continuarmos a encontrar pormenores e a apaixonarmo-nos outra vez por aquele mundo?
A Orquestra foi irrepreensível e muitas foram as vezes que me esqueci que eram eles que acompanhavam a música do filme. Não que isso seja mau! Mas entramos de tal forma na história que tudo estava perfeitamente alinhado - as falas e a música estavam numa sintonia extraordinária, fruto do trabalho e dedicação dos músicos que têm essa coisa de fazer magia com os seus instrumentos. 
A minha cabeça já está no próximo filme que só passa para o ano que vem.
Até lá, há sempre a coleção em casa para rever!


Facebook do blog: https://www.facebook.com/otamanhom/
Instagram pessoal: https://www.instagram.com/martinhasqf/

Sem comentários: