01 outubro 2014

DIY - Separadores personalizados



 O DIY que hoje vos trago já vai um pouco tarde, mas pode ser sempre uma opção para o segundo semestre, no caso de andarem na faculdade, ou para o próximo ano.
Este DIY é do mais fácil que há: separadores para o dossiê da escola/faculdade. Desde o 7º ano que me habituei a personalizar cadernos, dossiês, basicamente todo o material que pudesse levar o meu toque pessoal.
Como sou uma acumuladora de revistas e jornais, não é difícil encontrar cá por casa materiais giros e originais para este tipo de trabalhos manuais.
Geralmente, costumo usar recortes de revista, mas dêe largas à vossa imaginação e usem o que quiserem!

Para este projecto usei 6 separadores de papel de várias cores, tesoura, cola UHU de tubo (substitui bem a cola líquida, pois posteriormente o separador é forrado), papel autocolante, transparente e, claro, recortes de revista, jornal ou outro material qualquer.

Fotos da minha autoria, não retirar
Parte da frente dos separadores
Fotos da minha autoria, não retirar
Parte de trás dos separadores.
O 2º separador a contar da direita, na imagem de cima, é o único que já se encontra forrado
O primeiro passo é escolher os materiais que queremos colocar em cada separador: recortes, laços, autocolantes, tecido (se o separador for resistente, por exemplo), missangas, etc. 
Testar a posição dos materiais no separador antes de colocar a cola nos mesmos. Depois de montada a posição final, começar a colar as decorações uma a uma, no separador. 
Executar a mesma tarefa para os restantes separadores.
Antes de forrar, ajustar com a tesoura os lados dos recortes para que fiquem uniformes com o tamanho do separador.
De seguida, cortar o papel autocolante à medida do separador e começar a forrá-lo cuidadosamente a fim de evitar bolhas ou "veios". 
Depois deste passo, ajustar novamente os lados do separador cortando algum papel autocolante que possa ter ficado a mais. 
Repetir os passos anteriores para os restantes separadores. 

Fotos da minha autoria, não retirar.
O separador da fotografia que diz "Inglês" está escrito a caneta, por engano
No meu caso, deixei sem qualquer recorte e papel autocolante os espaços onde se colocam os nomes das disciplinas, pois penso reaproveitá-los para o 2º semestre e, por isso, só tenho que apagar o nome das disciplinas e colocar outras ( escrever a lápis é o melhor, para futuras alterações)

E aí têm! Uma forma original de decorar material escolar com o vosso toque pessoal.

1 comentário:

Lua disse...

Que ideia gira, apesar de eu usar sempre cadernos.
Bjs