08 dezembro 2014

MÚSICA - Quem tem um Spotify tem tudo


Acho que uma das extraordinárias descobertas que fiz este ano foi o Spotify.
Já ouvira falar desta imensa biblioteca de música, mas nunca tinha pensado quão agradável podia ser.
Para quem não conhece, é um programa, uma espécie de biblioteca, onde estão reunidas todas as músicas e artistas que possam imaginar.
O que mais gosto neste programa é o facto de descobrir músicas novas, completamente ao acaso, que acabam por ir parar à minha playlist. (sim, podemos criar as nossas próprias bibliotecas e partilhá-las com os outros e vice versa!)
Outra das funcionalidades de que eu mais gosto são as playlists pré-definidas organizadas por temas. Isto é, existem playlists para fazer exercício físico, mais intenso, menos intenso, música para alongamentos, para corrida, para fitness, playlists de "moods", para dias de chuva, de sunset, românticas, acústicas, para festas, para estudo intensivo, para fazer os trabalhos de casa, toda uma vasta seleção de música para todas as ocasiões!
Eu própria tenho escolhido diferentes playlists para me acompanharem no estudo, mas são tantas que ainda consegui explorar tudo o que o Spotify oferece, como por exemplo a rádio.
Para mim, o único senão é o facto de só podermos fazer o download das músicas se tivermos o pacote a pagar do Spotify Premium. No entanto, este aspecto é apenas um pormenor, se pensarmos que podemos ter à nossa disposição toda esta quantidade de música, guardada no nosso computador, pronta a ser utilizada quando quisermos e de forma gratuita.
E com o Natal a aproximar-se a passos largos, porque não procurar as nossas tão adoradas playlists natalícias?
Ainda vão a tempo de render-se ao Spotify, tal como eu me rendi.

2 comentários:

Mariana disse...

Eu gosto imenso das playlists pré-definidas! Mas detesto os anúncios

Cláudia S. Reis disse...

Eu adoro o spotify mas os anúncios são a coisa mais irritante do mundo!!