23 fevereiro 2015

FACULDADE || Fazer parte da Marmita Team


Uma das coisas de que mais gosto na minha faculdade (para além de tudo o que eu já escrevi por aqui) é a hora de almoço. 
A moda da marmita é uma realidade e as vantagens ultrapassam bem as desvantagens. 
O ano passado, e cada vez que necessitava de almoçar na outra faculdade onde estudava (raras vezes), sentia muitos olhos em cima de mim. Levar marmita era "ser diferente" porque a maioria preferia almoçar no refeitório e quando viam uma pessoa a colocar a caixa da comida em cima da mesa o pensamento seria algo do estilo "oi que ela traz comida caseirinha". 
Nunca fui alvo de bocas, longe disso, mas os olhares eram inevitáveis.
Este ano este cenário alterou-se. A faculdade é bem mais pequena e funciona quase como uma comunidade. Arrisco-me a dizer que metade dos alunos leva marmita e metade almoça pelo refeitório. E é giro partilhar a mesa com colegas que optam pela senha de almoço e outros que escolhem a marmita como companheira. 
E já há coisas tãaao giras! Tive a sorte de me terem oferecido no ano passado uma marmita da Smart Lunch, umas caixas super giras que se encaixam umas nas outras. Além disso, sou conhecida pelo meu individual com gatos, do Gato Preto.
Espreitar o que cada um leva para almoçar é também uma forma de conhecermos os gostos uns dos outros.
Esta é das melhores formas de poupar dinheiro em almoços, seja na faculdade seja no trabalho. Não significa que um dia ou outro não possa comprar uma senha ou almoçar fora, mas a marmita já faz parte do meu quotidiano.

3 comentários:

Sara Moreira disse...

Eu faço o mesmo, para além de poupar, como melhor pois por vezes a comida da cantina não é do nosso agrado ou até pode não ser tão saudável :)

R* disse...

Olha, acho isso mesmo muito fixe...
Saí da faculdade em Setembro e a verdade é que quando levava comida de casa era alvo desses tais olhares :/

Beijinho*
(Ps: Já viste que o meu blog está em mudanças? Se não o queres perder de vista vai ler o último post :) )

Martinha disse...

R*:

Não estou a conseguir visitar o teu blog.
Antes de comentares este post, já tinha tentado aceder, mas não consegui. E continuo a não aceder!
r: em relação ao teu comentário, há pessoas que realmente olham de lado só porque se traz comida de casa. O que é uma estupidez, porque à partida a comida caseira é muito melhor e, por outro lado, poupas dinheiro.

Espero que resolvas o problema do blog rapidamente :)